Adoção dos cavalos

7 05 2013
Parceiros, ótimas notícias. Fomos informados hoje pelo Diretor de Gestão Patrimonial da Secretaria de Estado da Administração da decisão de doar todos os cavalos retirados do leilão para o Ecosul.
Amanhã entregaremos na Secretaria a documentação exigida e acertaremos os detalhes  finais do processo e a posse dos animais.
O sucesso da campanha que resultou na conquista de todos as solicitações da carta enviada ao Governo do Estado se deveu à mobilização realizada e ao apoio de todos que de alguma forma estiveram irmanados.
Só temos que agradecer e comemorar, em nome dos animais que são os principais beneficiados.
Agora vamos iniciar o processo de seleção dos adotantes, que em face de haver mais interessados do que animais deverá observar alguns critérios  como:
Ordem de inscrição,
Condições da propriedade onde viverão,
Localização da propriedade, para minimizar o custo de transporte e o estresse dos animais ao serem transportados por muito tempo embarcados,
Intenção de utilização dos animais para alguma atividade,
Etc.
E importante que nenhum pretendente se sinta descofortável e contrariado se não receber um animal desta vez. Outros animais serão aposentados e necessitarão de um lar no futuro. O importante é a vitória obtida e o bem-estar destes e dos futuros animais inservíveis para o trabalho que desempenham.
Vamos também minutar um Termo de Compromisso a ser firmado entre o Ecosul e o adotante, estabelecendo as responsabilidades deste e as exigências para a manutenção dos animais entre outros requisitos.
Eventualmente iremos necessitar de alguma contribuição para locar um veículo e abastecê-lo para visitar as propriedades, puxar o reboque da DIBEA para transportar algum animal cujo adotante não tenha condições e acompanhar o transporte com veterinário até o destino. Vamos realizar as despesas e após, ratearemos entre aqueles que se dispuseram a contribuir na compra dos animais e ainda se mantém doadores.
Cada adotante irá receber do Ecosul um Kit com a ficha individual dos animais cedida pela Secretaria da Administração, o vídeo Vida de Cavalo e o Manual de Cuidados Básicos para Equinos e a DIBEA irá microchipar e cadastrar os animais.
Halem Guerra Nery
Instituto AmbientaL Ecosul
Florianópolis/SC
Ações

Information

21 responses

6 06 2013
matheus

quero adotar um cavalo gosto muito deles

11 06 2013
Veronica matos

Ola… Como posso candidatar-me para adopção de um cavalo?

6 08 2013
ricardo de oliveira camrgo

queria ganhar um cavalo pois é o meu sonho e tenho condições para trata-lo e cuidar bem dele,pois tenho um terreno que estou limpando para poder fazer uma chácara e também estudo no Ifc Araquari ,e estou cursando o curso de tec. em agropecuária,e no futuro um veterinário,quero muito um cavalo,égua.obrigado.

1 07 2013
Lara Carolynne

Gosto muito de cavalos, e gostaria de ser avisada quando tiver pra adoção em goias…

4 07 2013
lucas

eu quero adotar um cavalo

4 07 2013
lucas

eu quero muito muito mas muito mesmo adotar um cavalo sempre tive um sonh de ter um cavalo

12 07 2013
micael momteiro

eu tenho 12 anos egostaria de ganha um cavalo mumto mesmo minha vamilia nao tem tde der mas tem lhugar ele dorme cemigo e esa e aminhavida

12 07 2013
micael momteiro

voceis pode ria me da umcavalo no meu aniver sario moro en paulinia s\p do lado de campinas crande bairo jardin leonor 2

12 07 2013
micael momteiro

meu aniverçario e 17 de agosto

12 07 2013
geovana

Oi meu nome é Geovana tenho 8 anos e adoro cavalo já sei tratar e montar,adoraria receber um animal tenho bastante espaço para ele e quero tratar como se trata um animal quando se ama ,por favor me doem sonho com isso todos os dias.

12 07 2013
Chaneli

queria muito adotar um cavalo, eu tinha uma égua e apareceu uma mulher dizendo ser protetora dos animais levou meu cavalo, processamos ela, fomos na audiência e ela disse que havia sacrificado meu animal e gostaria muito de adotar um

21 07 2013
gledson

quero adota um cavalo e tenho tereno pra coloca ele

22 07 2013
claudio roberto

eu tenho 13 anos e moro na fazenda e queria adotar um cavalo eu gosto muinto de cavalo

22 07 2013
bruno oliveira

eu quero adotar um cavalo, eu gosto muito de cavalos e quero dar o melhor para eles

23 07 2013
felipe

Meu nome e felipe eu gostaria muito de ter um cavalo e quero o melhor para ele.

26 07 2013
mateus

quero adotar um cavalo rápido pela internet

9 08 2013
mateus

quero adotar um cavalo e tenho condições gosto muito de cavalos

15 08 2013
maicon luis alves bastos

queria adotar um cavalo morro na area rural de sao jose dos pinhais tenho bastante pasto meu numero p contato 041,96738265 falar com maicon

19 08 2013
jaragua do sul tele 96501590

comlicensa ten algun cavalo para doacao email .bruninha silva

18 09 2013
Altevir de Carvalho

por favor quero muito adotar um cavalo me ajuden de coraçao

2 06 2014
jose balaka

gostaria muito de adotar um cavalo,pois e meu sonho eu me chamo wilton e tenho 12 anos ficaria muito feliz se voces me dessem um cavalo moro em recife pernambuco,qualquer coisa liga pra min,85026223

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

